The Bezalel Times

Escute meu Podcast

Leia meus Livros

O Poder das Decisões

Um homem com um relógio sabe que horas são. Um homem com dois, nunca tem certeza.

A indecisão é mortal. Você já observou que as pessoas mais infelizes que você conhece são aqueles que jamais conseguem tomar uma decisão? Quando a mente está em dúvida, é facilmente influenciada pelos impulsos, abrindo a porta para muitas decisões erradas. Muitas vezes a indecisão faz com que as coisas caminhe de mal a pior. O meio do caminho é o lugar mais perigoso para ficar.

Os ensinamentos cristãos devem nos tornar pessoas mais decididas do que muitas outras. Devemos ter vontade, não desejos. No Novo Testamento, em Tiago 1.8, a Bíblia diz: “Aquele que dúvida […] tem mente dividida e é instável em tudo o que faz”. A pessoa indecisa deixa a instabilidade infiltrar-se em todas as áreas da vida. se não decidirmos o que é importante para nós, faremos só o que é importante para os outros.

Quanto maior o grau de ilusão, maior o grau de mediocridade.

Ser decidido, centrado e comprometido com a realização de um sonho aumenta grandemente nossa probabilidade de êxito, ao mesmo tempo em que fecha a porta para opções erradas.

O desafio é tomar a decisão de sonhar. Harry Truman disse certa vez: “Algumas perguntas não podem ser respondidas, mas podem ser decididas”. Ainda que não tenhamos todos os fatos disponíveis, temos todos os fatos necessários para tomar uma decisão. A Bíblia nos instrui a deixar que a paz que cristo dá dirija as nossas decisões (Colossenses 3.15 — Nova Tradução na Linguagem de Hoje). uma de suas versões, a Amplified Version [Versão Amplificada] concita-nos a deixar a paz que vem de Cristo agir como árbitro em nosso coração. A paz de Cristo pode dizer “saia” desse relacionamento. Pode dizer que esse negócio é “seguro”.

De todas as questões, devemos ser mais decididos nas de natureza espiritual. se formos neutros nos assuntos espirituais, acabaremos descobrindo que estamos agindo contra o céu. Devemos ser gratos, pois servimos a um Deus decidido. Ele nos deu sua paz e a Bíblia a fim de podermos tomar decisões sábias. Não devemos ser o tipo de pessoas que alegam que Deus nos disse uma coisa esta semana e, na semana seguinte, exatamente o oposto. Ele não muda de direção assim tão drasticamente, nem jamais dirige alguém a agir de maneira contrária ao bom senso e ao sÃo juízo mostrado na Bíblia.

Deus quer que sejamos decididos. Como seus filhos, devemos ser como nosso Pai Celestial, “que não muda como sombras inconstantes” (Tiago 1.17). Devemos ser pessoas de desejos excelentes.

Se o diabo controlar nosso desejo, controlará nosso destino. Mas, se Deus controlar nosso desejo, Ele controlará nosso destino.

A escolha é nossa. Sejamos decididos. Tomemos a decisão certa. Não seja alguém que diz: “Minha decisão é talvez, e é definitiva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre mim

Um Paulista Curitibano, Consultor de Marcas para Igrejas e Empresas, Compositor, Designer Gráfico, Escritor, Multi-instrumentista, Palestrante, Polímata.

Receba Descontos Exclusivos

Preencha seus dados para iniciar o seu cadastro:

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Posso ajudar você?